#CONHECEOYOUTUBER : MATIILDE SILVA


E hoje é finalmente a estreia da tag #ConheceOYoutuber! Trata-se de uma tag onde vou entrevistar alguns youtubers que acompanho e que acho que merecem mais conhecimento. Esses convidados vão nos contar um pouco mais sobre a sua experiência no youtube, desde como nasceu a sua paixão até aos comentários mais negativos que os deitaram a baixo. A nossa primeira convidada é Matiilde Silva. 



A Matilde têm o seu canal à cerca de 3 anos e já conquistou 3 063 subscritores. O seu canal proporciona muita animação e vídeos desde vlogs a moda/beleza e lifestyle. A sua paixão pelo youtube surgiu através da irmã "a minha irmã começou a ver imensos vídeos e, consequentemente, eu também. Fazia diretas a ver vídeos no youtube. Até que comecei a falar para o espelho como se fosse uma câmera". "A partir daquele momento comecei a tentar convencer a minha mãe. Ao fim de uns meses, ela finalmente deixou e eu fui imediatamente abrir um canal e gravar um vídeo"  , e assim começou o canal. Mas alguma vez terá pensado em apagar o canal? Pelos vistos não "Apagar não, mas deixar sim. Demasiadas" mas porquê? "Há sempre aqueles dias em que o canal não cresce e tudo bem, mas quando esses dias viram semanas e depois meses é realmente muito desmotivante"

Sobre os comentários negativos a Matilde parece lidar bem com isso, "acho que há uma fase em que isso acontece sempre. Normalmente é no início em que tens poucos subscritores e algumas pessoas acham isso engraçado"  mas o que fazer para não nos desmotivarem? "O que sempre fiz foi ignorar, essas pessoas se não receberem a atenção desejada cansam-se e ao fim de um tempo param. Comentários maus eu ignoro, agora quando são construtivos tento levá-los sempre como uma dica e não como uma ofensa". Como referimos a cima há dias bastante desmotivantes e que o canal parece não ter "pernas para andar" e a motivação custa a chegar "a minha maior motivação é sem dúvida provar toda a gente que já gozou comigo e que disse para eu parar e que eu nunca ia chegar a lado nenhum errada. E também todo o carinho que recebo das pessoas que vêem os meus vídeos", até Setembro tenciona alcaçar os 4 000 subscritores.


E agora para quem está a começar ou a pensar começar um canal no youtube as dicas da Matilde são as seguintes: "Façam o que fizerem sejam sempre verdadeiros com as pessoas do outro lado e convosco mesmos. Não importa se A ou B têm mais subscritores porque são mais isto e menos aquilo. Nunca mintam para parecerem melhores e façam o que gostam e não só porque vai dar views. Invistam e não desistam. Pode demorar".

E foi tudo por hoje, espero que tenham gostado, fiquem atentos em breve haverá mais posts da tag #ConheceOYoutuber e não se esqueçam de passar pelo canal da Matilde! 

(https://www.youtube.com/user/MatiildeSilva). 

Com amor, Fátima.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

PRISON BREAK - Opinião

HARD FEELINGS