PRISON BREAK - Opinião

Olá malta! Hoje trago-vos uma série que já foi lançada há algum tempo (2005), mas decidi assistir apenas agora: Prison Break.  Há uns dois anos atrás já tinha visto alguns episódios mas de um dia para o outro deixei de ver e arrependi-me. Ignorei durante alguns anos a quantidade gigante de pessoas que me recomendaram a série e talvez eu não o devesse ter feito. A serie conta agora com cinco temporadas contudo apenas ainda vi as duas primeiras completas.





Criador: Paul T. Scheuring
Género: Acção, Crime, Drama

Resumo: "Após a prisão de Lincoln Burrows (Dominic Purcell), condenado por um crime que não cometeu, o engenheiro Michael Scofield (Wentworth Miller) bola um plano para tirar o irmão da cadeia. Enviado para Fox River ao lado de Lincoln, Michael começa a executar a sua estratégia, mas logo percebe que está no meio de uma perigosa conspiração. Para garantir a liberdade da sua família, ele precisará de enganar a Dra. Sara Tancredi (Sarah Wayne Callies) e associar-se a criminosos condenados, como Fernando Sucre (Amaury Nolasco), Theodore 'T-Bag' Bagwell (Robert Knepper) e John Abruzzi (Peter Stormare)."

Opinião: A série é muito tensa e, de episódio para episódio, cria-se mais suspense o que deixa o publico com mais curiosidade e vontade de ver mais e mais episódios. Contudo, apesar do espectador quase se sentir obrigado a continuar para ver os seguintes passos de Michael, estruturalmente acho que 22 episódios foram demais para a 1º temporada. Essa mesma varia entre cenas dentro da prisão, onde todo o esquema é planeado, e outras do lado de fora, com Veronica, advogada e amiga de Michael, re-investiga o caso de Lincoln. Não havia necessidade para tantos episódios pois, alguns parecem ser alongados com a criação de suspenses que são desgastantes e cansativos. Torna a temporada no "gira o disco e toca o mesmo".
Apesar de tudo, a 2ª temporada tem momentos de menor curiosidade pois os prisioneiros já conseguiram fugir. Como na 1º temporada, a mesma história poderia ter sido contada em menos episódios mas, nesta notasse um maior equilíbrio no uso das personagens. O foco não é apenas para o principal.  Esta é a minha temporada preferida visto que, dá-nos a conhecer mais pessoalmente cada personagem e há uma maior ligação entre eles. Podemos ver o que cada um é capaz de fazer por dinheiro, o grande motivo por quererem fugir da prisão e os vários problemas que tinham fora da prisão.

Espero que tenham gostado, fiz o possível para não dar spoiler. Esta serie tem sido a minha companhia nas ultimas semanas e é sem duvida das melhores series que já vi. 

Com amor, Fátima.

Comentários

  1. Eu ameeei essa série! É a minha série favorita!
    Beeijos.

    ResponderEliminar
  2. Falam muito bem dessa história, e meu irmão me contou o enredo e eu fiquei curiosíssima. Sua opinião sobre a série só me deu ainda mais vontade de ver!!! beijinhos
    www.soltavoz.com

    ResponderEliminar

Enviar um comentário